quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Valter Hugo Mãe

Hoje vou falar-vos de Valter Hugo Mãe. Este escritor nascido em angola em 1971, vive em Vila do Conde, Portugal. Publicou cinco romances para além de obras poéticas e livros para os mais novos, sendo que fiquei fan depois de ter lido o seu ultimo livro "O filho de mil homens", o qual recomendo vivamente. Foi vencedor do prémio saramago em 2006, com  "O Remorso de Baltazar Serapião", livro que estou actualmente a ler.
O livro "O filho de mil homens" está magnificamente escrito. A história é de um conteúdo tão humano que fiquei apaixonada e foi num instante que o li. Fala do amor, da paternidade e da família com muita sensibilidade e emoção.

"..é a história de Crisóstomo que, chegando aos quarenta anos, lida com a tristeza de não ter tido um filho. Do sonho de encontrar uma criança que o prolongue e de outros inesperados encontros, nasce uma família inventada, mas tão pura e fundamental como qualquer outra.
As histórias do Crisóstomo e do Camilo, da Isaura, do Antonino e da Matilde mostram que para se ser feliz é preciso aceitar ser o que se pode, nunca deixando contudo de acreditar que é possível estar e ser sempre melhor. As suas vidas ilustram igualmente que o amor, sendo uma pacificação com a nossa natureza, tem o poder de a transformar.
in http://www.valterhugomae.com/livros/o-filho-de-mil-homens/. "


Para além de escritor também é vocalista de um grupo musical, letrista e artista plástico. Podem consultar mais sobre a sua obra aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...