Há dias difíceis... dias em que tudo parece estar contra nós. Precisamos de chegar a horas a determinado sitio e mil e uma coisas acontecem e não se consegue, ou porque os filhos não colaboram, ou porque com a pressa se entornou alguma coisa para cima e temos que mudar de roupa, ou porque o tipo da frente não anda com o carro e engonha o tempo todo, ou porque toda a gente resolveu passar na passadeira naquele dia e temos que parar, ou chegamos ao carro e ele não quer pegar, ou porque precisamos de fazer um trabalho importante e urgente no computador e este não quer colaborar, ou vai abaixo ou o programa que queremos aceder não funciona, a impressora não imprime ou houve alguém que mandou mil e uma folhas para a impressora do escritório e tem que se estar à espera para sair a nossa folhinha, ou porque precisamos de estar num sitio às x horas e temos uma reunião que nunca mais acaba e onde toda a gente quer imenso falar e não conseguimos fugir, ufa ufa ...etc etc... enfim aqueles dias em que acabamos por nos chatear e enervar. E se alguém, por azar nos perguntar qualquer coisa nesses dias só nos apetece gritar e mandar toda a gente à fava... mesmo que nínguém tenha culpa de nada...

Mas infelizmente pela natureza da pessoa, eu falo por mim, que sou super nervosa e gosto de chegar a horas aos sitios, faço sempre um esforço imenso para isso, mas por mais que lute, como a maioria das situações que me atrasam não dependem de mim directamente, ando por vezes um pouco nervosa e irritada... e quando penso nisso acho que era desnecessário.
Ora para acalmar os nervos pode-se:
- Ouvir uma musica calma que nos faça relaxar ... ter um CD no carro e no trabalho para estas ocasiões pode ajudar (com sons da natureza por exemplo);
- Fazer exercicio físico, tipo caminhar ou correr, pois ajuda a mente a libertar-se das angustias e dos problemas, para além de nos ajudar a pensar melhor;
- Tentar pensar em coisas alegres e dar uma boa gargalhada;
- Tentar pensar em coisas alegres e dar uma boa gargalhada;
- Fazer exercicios respiratórios, por exemplo:
Respire fundo. Preencha seu peito e abdomem enquanto inala o ar profundamente. Então solte a respiração, deixando-a fluir naturalmente. Note como sua mente muda quando você faz isso. A respiração calma e profunda pode ajudá-lo em várias situações. Por exemplo, se você sente uma onda de raiva, e está a ponto de explodir, respirar fundo ajuda a se controlar. Experimente usá-la mais vezes ao dia. Ela é especialmente útil quando você sente o peito apertado ou angustiado. A respiração profunda liberta-o da prisão das fortes emoções. Quando você respira fundo, você se dá a oportunidade de ver o que está acontecendo de um ponto de vista superior, ou isento. É como se você inspirasse sua sabedoria inata.
"A respiração profunda
O suspiro
Soltando lentamente
Inspire o ar pelo nariz com vigor e expire pela boca muito lentamente contando até dez. Durante a expiração, solte os ombros. Esta é uma maneira poderosa de acalmar a mente e relaxar a tensão no corpo. Use-a quando sua mente estiver muito dispersa. Por exemplo, se estiver tentando se concentrar e seus pensamentos estiverem correndo soltos, pratique esta técnica três vezes para concentrar sua mente.Use-as e acalme-se!"
Espero que estas dicas ajudem a acalmar os seus nervos!!
Fonte : http://www.ronaud.com/saude/no-stress-como-acalmar-a-mente-com-simples-tecnicas-de-respiracao/
Já agora visitem a minha página de facebook e façam like! https://www.facebook.com/pages/Manuela-Sobral-Arte/176697355819946 Obrigada!
Já agora visitem a minha página de facebook e façam like! https://www.facebook.com/pages/Manuela-Sobral-Arte/176697355819946 Obrigada!
A minha avó partiu uma coisa de que eu gostava sempre que ela ca vem parte alguma coisa ou um copo ou uma coisa que eu goste quando soube que partiu uma coisa de que eu gostava chorei e nao consigo acalmar o que fazer ?
ResponderEliminarNão sou especialista em questões nervosas, apenas publiquei um texto da fonte que referi. Sugiro que procure falar com a sua avó com calma para tentar perceber a causa de tal comportamento (se tal acontece por descuido ou não). Explique-lhe que tal situação a magoa muito...
Eliminar