sexta-feira, 16 de março de 2012

O que é o Body Combat. Aprenda os movimentos

O BODY COMBAT combina movimentos e posições desenvolvidas a partir de uma série de disciplinas de auto-defesa, incluindo o Karaté, o Kickboxing, o Tai-Chi e o Tae Kwon Do, numa rotina de grande adrenalina.
O COMBAT é um programa estimulante e inspirador. As suas rotinas pré-coreografadas, simples mas desafiantes, significam que todos os entusiastas, seja qual for a sua idade, sexo ou capacidade física, podem desfrutar da actividade com sucesso.

Pode controlar a intensidade do seu treino simplesmente através do aumento ou diminuição da amplitude e da velocidade dos movimentos. A sinergia do treino em grupo e a energia criada em cada sessão vão motivá-lo para atingir uma intensidade e volume de trabalho que nunca julgou possível.


O COMBAT consiste num programa adequado para todo o corpo. A combinação de movimentos de braços e pernas fortalece e tonifica o seu corpo, ao mesmo tempo que queima grandes quantidades de calorias. Além de melhorar a sua capacidade cardiovascular, terá também melhorias na coordenação, força muscular, postura, agilidade e flexibilidade.


Numa perspectiva psicológica,o COMBAT é uma actividade que lhe dá uma sensação de poder. Os participantes habituais verificam grandes melhorias na sua auto-estima, auto-confiança e segurança. Na realidade, este programa revela-se um óptimo anti-stress: grande parte da sua magia reside no facto de as pessoas poderem desligar-se das generalidades do dia-a-dia, esquecendo inibições e preocupações, com movimentos que incluem pontapear, socar e gritar em conjunto com algumas técnicas de respiração.
Com a duração de uma hora, cada aula divide-se em 10 rotinas. Primeiro, há um aquecimento da parte superior do corpo, que começa pelo ensino dos socos (Jabs, Uppercuts e Hooks), seguida de um Power-Training para a parte superior do corpo, que pega nesses movimentos e lhes dá energia! As duas faixas seguintes fazem o mesmo para a parte inferior do corpo, concentrando-se nos pontapés frontais, laterais e para trás.
Assim que terminar o aquecimento, é tempo para combater através de combinações extremamente excitantes de socos e pontapés. Até a faixa dos abdominais se adequa ao tema e o período de alongamentos é algo que tem de experimentar para acreditar.
 O COMBAT foi especificamente desenvolvido para poder ser praticado por todos, independentemente do seu passado desportivo. No COMBAT não existe contacto, pelo que a sua segurança é garantida. Um amplo reportório de bloqueios, ataques, pontapés e socos são ensinados por meio de uma sessão técnica, permitindo maximizar o exercício e, no final, atingir de forma mais rápida os resultados que pretende.

Na imagem seguinte pode ver os movimentos básicos do combat:


Neste link pode aprender os movimentos do Combat  através dos  treinadores super divertidos do Les Mills.

Fontes: http://www.betofitnessclub.com
             http://www.lesmills.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...