sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Medidas de austeridade para 2013

Infelizmente já estava à espera que os nossos "desgovernantes" nos fossem mais uma vez ao bolso em 2013. Até porque este ano soube-lhes bem ir ao bolso dos funcionários públicos buscar os seus subsídios de férias e de Natal. Assim é muito mais fácil conseguir resolver os problemas das finanças do estado. Sem efectivamente os resolver... pois até agora não consegui perceber que medidas foram efectivamente tomadas para diminuir os encargos que o estado tem. E até agora o que se fez para diminuir a despesa pública? Acho que temos o direito de saber porque estamos a pagar bem caro com estas medidas!

Para o ano, e até bem entenderem e acharem conveniente ( dizem que é até se manter o periodo de vigência  do acordo de assistência económica e financeira) vão manter o corte dos subsídios aos funcionários públicos, isto é tiram um subsídio e depois repõem o outro e dividem-no por 12 meses, mas como os encargos com a segurança social vão aumentar acabam por o tirar, e aos funcionários do privado aumentam os encargos com a segurança social e com isso tiram um ordenado. Ou seja mais uma vez os funcionários do estado têm que dar mais e perder dois ordenados... e o que é inconstitucional é mesmo para ir em frente...não dá para acreditar!

Enfim é o país que temos, em que os políticos, gestores e etc e tal não são responsabilizados por nos terem deixado esta fatura bem alta, que nos está a levar a esperança e que nos leva a temer pelo futuro dos nosso filhos!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...