sexta-feira, 6 de julho de 2012

Corte nos subsídios de Férias e de Natal

O tribunal Constitucional ontem veio declarar a inconstitucionalidade do corte nos subsídios de férias e de Natal aos funcionários públicos e pensionistas. No entanto vem dizer que os efeitos desta decisão não serão sentidos este ano ... ou seja vai-se manter o corte. Eu infelizmente já o senti no bolso! Assim como a maioria dos funcionários... sim porque existem funcionários públicos (os do governo) que não o sentiram. É a igualdade que temos...

Isto porque o funcionário público é que tem que pagar os desgovernos nas contas publicas... é o funcionário público que sempre fez o seu dever, que sempre pagou os seus impostos que tem que pagar a crise que não foi ele que causou. É a justiça que temos.

Tiram-nos direitos e só temos cada vez mais deveres!!

Não digo que não existam funcionários públicos a mais e má organização do estado. Pessoas que pouco fazem para o que ganham. Isso seria o primeiro passo a fazer. Arrumar a casa e ver realmente quem faz falta!! Que institutos e fundações existem e que gastos têm...Se são precisos tantos políticos, assessores, etc e tal... Mas isso mexe com muitos interesses e dá muito trabalho ...

Eu sinto-me verdadeiramente triste de ver e sentir tanta injustiça e desgoverno!

E isto não vai melhorar... Ninguém está a resolver o problema. O problema continua porque a solução para ele não é aumentar taxas e impostos, não é fechar empresas e causar despedimentos, dando cabo da economia. As contas públicas desconhecem-se... só nos dizem que está mal. Mas quanto? Onde é que se gasta mais?E porquê? E faz falta? Que medidas estão a ser tomadas? Que resultados? 

Acho que todos nós temos o direito de saber o que está a ser feito para baixar a despesa. Não é só aumentar a receita em taxas e irem-nos ao bolso constantemente!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...