terça-feira, 19 de junho de 2012

Corrida vencer o cancro - 17 Junho 2012 - Parque das Nações

No passado domingo fui a mais uma corrida desta vez para apoiar a União Humanitária dos doentes com cancro.

"A União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC) é uma Associação Humanitária, de Solidariedade Social e de Beneficência sem fins lucrativos que tem como objectivo apoiar os doentes com cancro e seus familiares e sensibilizar a população sobre esta doença. Simboliza a união dos doentes com cancro, seus familiares e restante população contra o cancro.
Tem como lema 'Quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós', uma frase que sintetiza a extrema importância do diagnóstico precoce e a importância dos doentes não se deixarem vencer pela doença.A esperança é por isso a cor do verde que a União adoptou.
A par de outras actividades, a promoção de campanhas de informação e de prevenção ao longo do ano e campanhas antitabagismo nas escolas; a prestação de Apoio Domiciliário, Apoio Hospitalar, Apoio Médico, Apoio Multidisciplinar a Crianças com Cancro, Apoio Psicológico, Assistência Social; e a divulgação do Código Europeu Contra o Cancro da Comissão Europeia, destacam-se, pela sua abrangência, a Linha Contra o Cancro (a primeira linha telefónica em Portugal de apoio a doentes com cancro) e o Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico - pioneiro no nosso país, é um marco histórico na luta contra o cancro e no apoio ao doente oncológico.
Pela sua obra, a União granjeou já o reconhecimento das mais importantes instituições nacionais. Todos os apoios que a União presta são inteiramente gratuitos e abertos a toda a população. "



Nesta corrida com o valor das inscrições foram angariados 15 611 €.



Ora e aqui estou eu ... ainda estava pouca gente quando cheguei ao Parque das Nações


Aqui foi quando estavamos a fazer o aquecimento (eu estava logo junto às grades... para partir logo na primeira fila :-) )


Aqui foi já no regresso, já quase a chegar à meta ...


e aqui foi já na meta... :-)  O tempo foi estupendo, consegui fazer 16:36 ' para os 4km de prova. Podia ser melhor se não tivesse ido buscar água ... só ai perdi muitos segundos e passaram pelo menos 2-3 pessoas à minha frente,  porque a distribuição de água estava distante dos corredores.  Para a próxima nada de água em provas pequenas...  Mas em todo o caso cumpri o meu objectivo e fiquei feliz por ajudar esta causa!!


Fonte : http://doentescomcancro.org/uhdc/content/view/12/30/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...