sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia Mundial da Criança


Hoje é dia Mundial da criança! Eu tenho duas e sei quanta alegria trazem para a nossa vida, também muito trabalho e preocupações é certo, mas é muito gratificante vê-las crescer e sentir o seu carinho :-)  Felizmente posso dar-lhes um lar agradável, onde têm tudo o que precisam para ser felizes, e para além disso têm um pai e uma mãe atentos e dedicados.

Existem ainda muitas crianças mal tratadas e exploradas e que não têm sequer direito aos minimos de cuidados de saúde. O que podemos fazer é tentar ajudar na medida do possivel a melhorar a vida dessas crianças, por exemplo por meio de donativos e de  voluntariado.

Desenho da minha filha Madalena de 6 anos

Foi em 1954 que a Assembleia-Geral das Nações Unidas instituiu oficialmente o DIA DA CRIANÇA e confiou à UNICEF a responsabilidade de o promover em todo o mundo, tendo como objectivo - Divertir as crianças no quadro de manifestações e actividades organizadas em sua honra, e também sensibilizar a opinião pública para as suas necessidades e direitos, não apenas das que nos são mais próximas mas de todas as crianças do mundo.

O DIA DA CRIANÇA é assim assinalado de Janeiro a Dezembro em mais de 150 países.
Neste link podem descarregar um ficheiro com os direitos das crianças, dos quais todos devemos ter conhecimento!
Um feliz dia para todas as crianças deste mundo!! :-)

Fonte: http://www.unicef.pt/artigo.php?mid=18101111&m=2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...