quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Significado dos nomes próprios masculinos J-R

Jacinto: Personagem da mitologia que, depois de morto, foi transformado na flor que tem esse nome. Indica uma pessoa sempre disposta a perdoar as falhas de carácter que encontra nos outros, pois sabe que também tem as suas. Procura viver bem com todo mundo e tem muitos amigos.
João:  agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas os seus actos sempre visam o benefício da maioria, pois possui nobreza de carácter.
Joaquim: o que Deus elevou. Indica uma pessoa firme e segura e que age sempre de maneira leal. Apesar da aparente frieza,  mostra-se sempre atencioso, confiável e disposto a ajudar.
Joel: Jeová é Deus e indica uma pessoa que esconde, por trás do seu jeito frágil, uma personalidade poderosa, capaz de lidar sem qualquer embaraço com todos os desafios do dia-a-dia.
Jorge: agricultor e indica um homem determinado e seguro de si. Pode ser um pouco arrogante e impetuoso, mas sempre respeita os limites das pessoas à sua volta.
José: Deus acrescenta e indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios. É muito conciliador e conserva o autocontrole mesmo nas piores situações.
Julio: brilhante e indica uma pessoa de mem6ria prodigiosa, muito senso de organização e um dinamismo contagiante. Apesar de geralmente se mostrar meio sovina, é generoso com as suas namoradas.
Leandro: homem-leão e indica uma pessoa que não mede esforços para atingir os seus objectivos. Ele tem uma sensibilidade muito acentuada, o que faz com que não passe por cima dos outros.
Leonardo: forte como um leão e indica uma pessoa inteligente, criativa e espirituosa, que faz amigos com facilidade e tem êxito em tudo. Ambicioso, orgulhoso e sempre à procura do prazer, quem tem esse nome precisa de vencer a dificuldade de levar as ideias ou mesmo as pessoas a sério por muito tempo.
Lourenço:  o que veio de Luarento e indica uma pessoa de temperamento forte e inflexível, o que acaba por lhe trazer tantos admiradores incondicionais quanto inimigos ferozes.
Lucas: o que veio de Lucânia e indica uma pessoa que odeia a rotina e não tem a menor dificuldade em fazer da sua vida uma grande aventura. Paralelamente, sua sede de conhecimentos o ajuda a dar-se bem em qualquer actividade.
Lúcio:  luz e indica uma pessoa preocupada em esclarecer a todo mundo ao seu redor. Gosta muito de crianças e pode realizar-se como professor. O seu ideal é ter uma vida familiar segura e sem atritos.
Luís: combatente glorioso e indica uma pessoa criativa e inteligente, que tem coragem e desprendimento suficientes para enfrentar qualquer tipo de empreitada. Pode tomar-se um grande empresário ou um executivo de sucesso. 
Marcelo:  martelo e indica uma pessoa que confia muito na sua capacidade de contornar as dificuldades. Por isso, enfrenta os problemas com serenidade e paciência. E geralmente dá-se bem.
 Márcio: Nome associado a uma família da Roma antiga e também a Marte, o Deus da guerra. Indica uma pessoa que se destaca pela garra com que luta pelos seus objectivos e pela impulsividade com que toma decisões das quais tende a se arrepender mais tarde.
Marco:  protegido por Marte, o Deus da guerra. É impulsivo e exprime sem timidez as suas opiniões. O seu grande optimismo leva-o a dirigir as suas habilidades apenas para fins positivos.
Maria: Nome de mulher que entra na composição de nomes masculinos como António Maria e José Maria.
Mário: Significa forte, viril. Indica uma pessoa rigorosa de mais consigo mesma e que se atormenta até com os menores erros que comete. Só é capaz de realizações gratificantes quando se liberta disso.
Mateus, Matias: Nome de um dos doze apóstolos de Jesus. Indica uma pessoa equilibrada e muito racional, que não gosta de magoar ninguém e procura sempre ser gentil nas suas palavras.
Miguel: Nome de um arcanjo. Significa ninguém é como Deus e indica uma pessoa diplomática e inteligente, que consegue se sair bem de qualquer situação. Atento e intuitivo, sempre percebe o momento certo para agir e então toma as decisões mais correctas.
Napoleão: Significa o que veio de Nápoles e indica uma pessoa que está sempre aberta a novas experiências, mas que não admite ter a sua liberdade pessoal ameaçada nem mesmo pelos mais nobres objectivos.
Nelson: Tirado do apelido do almirante inglês Horatio Nelson, esse nome indica uma pessoa metódica, que cultiva hábitos simples e luta com persistência para alcançar os seus objectivos. Além disso, é um excelente amigo em todas as horas. As outras pessoas sabem que podem contar com ele.
Nicolau: o que vence junto com o povo. Indica uma pessoa dotada de grande simpatia e capacidade de comunicação, que consegue se fazer entender até mesmo com um olhar ou uma mudança no tom da voz.
Omar:  aquele que vive muitos anos e indica uma pessoa saudável física e emocionalmente mas que precisa de se desapegar um pouco das suas ideias e ouvir mais os outros. Os pais devem ensinar-lhe, desde cedo, que trocar opini6es sempre faz benefícios.
Óscar: lança dos deuses e indica uma pessoa tímida, que sofre muito na hora de expor as suas ideias e os seus sentimentos. Os pais devem cuidar bem da sua socialização, para que ele não acabe perdendo óptimas oportunidades na vida por não saber se comunicar.
Otávio: o oitavo (filho) e indica um pacifista nato. Ele faz o possível e o impossível para manter um clima amoroso e tranquilo entre as pessoas. Além disso, tem sempre um bom conselho para dar.
Patrício: pátria, fidalgo. Indica uma pessoa que cobra muito de si mesmo e se revela eficiente em tudo o que faz. Às vezes parece meio arrogante, mas essa tendência desaparece ainda na juventude.
Paulo: pequeno e indica uma pessoa com muita disposição e um optimismo contagiante. Encara cada dia como um novo degrau para obter o desenvolvimento material e social. Dono de uma ambição inata, planeia cuidadosamente os passos da sua caminhada para o sucesso.
Pedro:  pedra e indica uma pessoa simples mas que busca a realização intelectual e espiritual. Ele destaca-se pela vida disciplinada e pela determinação com que luta pelos seus objectivos. Mas o seu idealismo está voltado para a humanidade como um todo no quotidiano. Tende a monopolizar as atenções e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade.
Rafael: Nome de um anjo. Significa Deus cura e indica uma pessoa paciente e perseverante, que procura beneficiar os que precisam de ajuda. Mas, ao mesmo tempo, usa de todos os meios ao seu alcance para obter sucesso e prestígio.
Raimundo:  protector ou sábio. Indica uma pessoa que tende a isolar-se, pois é muito rigorosa consigo mesma e supervaloriza as virtudes dos outros. Mas, quando se conscientiza da sua própria importância, toma-se capaz de dar apoio e conselhos valiosos a todo mundo.
Raul:  o que segue os conselhos do lobo ou o que luta com prudência. Indica uma pessoa batalhadora, que consegue o sucesso por meio da luta mas que não se expõe a riscos desnecessários. É sempre notado por seu alto grau de inteligência.
Renato: renascido e indica uma pessoa criativa e talentosa. Quase sempre tem mais de uma grande chance na vida, mas essa sorte pode desenvolver nele uma tendência a adiar decisões urgentes.
Ricardo:  senhor poderoso e indica um homem prático e decidido, o qual todos procuram quando precisam de orientação. Equilibrado e seguro não se intimida quando precisa de lidar com pessoas cuja opinião diverge da sua.
Roberto:  brilhante, famoso e indica uma pessoa muito estudiosa e trabalhadora, mas também muito centralizadora. Quando ocupa posições de mando, não sabe delegar tarefas nem responsabilidades. Os pais devem incentivá-lo a praticar desportos de equipa.
Rui: rei famoso e indica uma pessoa que, embora seja sincera e leal, tende a falar muito, sem pensar no que diz, e isso pode trazer-lhe problemas. Os pais devem ensinar-lhe a medir as palavras.
Ronaldo:  o que governa com mistério e indica uma pessoa que faz tudo com muito capricho e inteligência. É muito elogiado por isso, embora não costume tomar conhecidas suas realizações. Aliás, ser discreto em tudo o que lhe diz respeito é outra das suas características.
Ruben: Deus consolou minha aflição e indica uma pessoa que busca a evolução espiritual mas, para isso, procura refrear a sua grande sensualidade e acaba restringindo as suas emoções. Os pais devem ensinar-lhe a encarar de maneira mais natural os seus instintos.

Fonte: http://www.meusparentes.com.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...