quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Significado dos nomes próprios masculinos S-Z

Salomão: É o nome do mais poderoso dos monarcas hebreus citados na Bíblia. Significa pacífico e indica uma pessoa extremamente sábia,que não corre atrás de modismos e não se deixa seduzir por títulos ou riquezas. Embora um tanto desencantado, tem no amor que pelas mulheres um grande incentivo para suas conquistas materiais.
Samuel: aquele a quem Deus ouve e indica uma pessoa que age com determinação e justiça e só descansa quando atinge seus objectivos. A recompensa dessa atitude é ser bem-sucedido em praticamente todos os seus empreendimentos.
Teodoro:  presente dos deuses e indica uma pessoa que se adapta bem a qualquer situação. Tem bom senso e a capacidade de se manter calmo até quando todos à sua volta estão desesperados. Por isso, consegue muitas vitórias pela vida fora.
Tiago: Variação de Jacó. Veja também Santiago.
Tomás: Significa gémeos e indica uma pessoa  com arrebatado, que vive de maneira intensa e dificilmente se acostuma com uma existência caseira, marcada por actividades de rotina.
Valentim: saudável e valente. Indica uma pessoa vigorosa e de temperamento forte, capaz de passar por cima de qualquer obstáculo quando se propõe a fazer algo. E quase sempre alcança o que deseja.
Vítor: Significa vencedor. Indica uma pessoa competente mas que apresenta certa reserva em expor os seus pontos de vista, tem a tendência que deve combater se quiser atingir o sucesso pleno.
Xavier: Variação de Javier: Basco:Proprietário da nova casa
William: Variação de Guilherme
Zacarias: aquele de quem Deus se lembrou e indica uma pessoa que estabelece metas para si própria e trabalha com perseverança para alcançá-las. Em geral, obtém o que deseja e está sempre pronto a dividir as suas conquistas com as pessoas  que ama.

Fonte: http://www.meusparentes.com.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...