quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Significado de Nomes próprios masculinos A-I

Adriano:  o que veio da região da Abria e indica uma pessoa muito activa mas que costuma oscilar entre os interesses imediatos e os ideais de longo prazo, e isso causa-lhe dilemas constantes.
Afonso: pronto para o combate e indica uma pessoa que está sempre  preocupada com o bem estar dos outros, quer ajudar a todos que se encontram em dificuldades. Idealista, coloca a justiça acima de tudo.
Alexandre:  defensor da humanidade e indica um espírito justiceiro, que não pode ver outra pessoa passando dificuldades sem ter de  ajudar. Tem sucesso quando trabalha em actividades comunitárias.
Américo:  o que governa a pátria. Indica uma pessoa de pulso firme, que não deixa passar nenhuma oportunidade de se destacar e por isso mesmo assume posições de liderança na escola, no trabalho ou em qualquer outro grupo. Perfeccionista e exigente em relação a tudo, irrita-se com facilidade e não tolera qualquer tipo de erro.
André: viril e robusto e indica uma pessoa intuitiva e extrovertida. Tem sempre ideias originais  a respeito de tudo e gosta de debatê-las com os amigos. Dá-se muito bem em informática, pedagogia, teatro e circo.
Bernardo:  forte como um urso e indica uma pessoa que mostra pouco entusiasmo quando precisa improvisar ou inovar, mas dá-se bem com a rotina que impõe a si própria. Consegue sucesso em profissões que exigem dedicação, mas que não requerem muita criatividade.
Bruno: moreno, escuro e indica uma pessoa calma e diplomática, que consegue tudo o que deseja pela capacidade de convencer, nunca pela força. A liderança que revela vem mais da sua capacidade de analisar correctamente cada situação do que de um talento inato. 
Caetano:  o que veio de Gaeta e indica uma pessoa inteligente e atraente. Se souber aproveitar seu magnetismo, terá muito sucesso, tanto na vida profissional como na vida amorosa.
Camilo: aquele que nasceu livre ou de família importante. Indica uma pessoa que trabalha com amor e dedicação e, portanto sempre sai se bem ao executar suas tarefas.
Carlos: homem e indica uma pessoa que nunca deixa passar em branco uma oportunidade por estar desatento ou por ter medo de riscos.
César:  o que tem cabelos fartos e longos e indica um homem inteligente, com excelente memória e que tem sempre uma ideia brilhante para facilitar seu trabalho. Essa sua capacidade lhe traz grandes lucros.
Cláudio:  o que anda com dificuldade e indica uma pessoa que, graças ao seu carácter arrebatador e audacioso, consegue dirigir as suas energias de modo a atingir os seus objectivos sem demasiado esforço.
Cristiano:  cristão e indica uma pessoa positiva, optimista, organizada e com grande capacidade de liderança, derivada da consciência do seu próprio valor.
Daniel: Deus é meu juiz. Indica uma pessoa que não se preocupa exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com os seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la.
Delfim: golfinho e indica uma pessoa que tende a  realizar-se profissionalmente nas áreas ligadas à comunicação. Em relação ao dinheiro e ao amor, procura ouvir não só o coração mas também a mente.
Diogo:  instruído e indica uma pessoa dotada de forte magnetismo e muita capacidade de liderança. Quem tem esse nome, em geral, revela-se um ser humano preocupado com o bem-estar colectivo.
Domingos: o que pertence a Deus e indica uma pessoa muito discreta. Dificilmente alguém a verá fazendo propaganda das suas realizações - que aliás, costumam ser numerosas.
Edgar:  lanceiro guardião dos bens e indica uma pessoa que não suporta se acomodar. Está sempre a ampliar os seus horizontes. Além disso, carrega uma boa dose de impulsividade na sua maneira de ser.
Edmundo: o guardião dos bens. Generoso e amigável, é o tipo de pessoa que só se sente bem quando todos à sua volta estão felizes. Tem um talento especial para ajudar os outros.
Eduardo: guarda das riquezas e indica uma pessoa talentosa e dinâmica, que se realiza em trabalhos que a estimulam a pensar, pesquisar e aprender mais. Quem tem esse nome é também muito comunicativo.
Elias: Nome de um profeta bíblico. Significa Deus é Javé e predispõe a pessoa a ter uma intuição muito forte. Mas também indica um homem com muito apego aos valores materiais, com sentimento forte de posse e que vive em busca do prazer inconsequente. Os pais devem ensiná-lo a liberar o seu amor, a sua alegria – e o seu senso.
Emanuel:  Deus está connosco e indica um ser humano em busca do conhecimento que lhe permitirá tomar as rédeas do seu destino. Hábil e astuto, consegue o que quer quando não se deixa dominar pela ansiedade. Os pais precisam ensiná-lo a esperar com calma.
Emílio:  rival enciumado e indica uma pessoa que se sente desafiada pelos obstáculos que encontra. Enfrenta-os sempre com a certeza da vitória e até acredita que eles aumentam o prazer da sua realização amorosa e profissional.
Eusébio: piedoso e indica alguém paciente e sábio, que busca entender os motivos que levam cada pessoa a agir como age. Seu objectivo na vida é acumular conhecimento e usá-lo a favor de todos, e em geral consegue mesmo se manter bem informado e feliz.
Fábio:  plantador de favas e indica uma pessoa com facilidade de comunicação. Adora conversar, até com desconhecidos, e sai-se bem em actividades que exijam contacto pessoal e directo, como vendas, relações públicas e entrevistas.
Fabrício: fabricante de objectos de metal e indica uma pessoa cujo temperamento forte inspira nos outros sentimentos muito radicais. É amado e odiado com intensidade, sem meio-termo.
Felipe: o que gosta de cavalos e indica uma pessoa que demonstra grande afinidade com a natureza, com os desportos em geral e também com a vida militar. Tem uma incrível capacidade de se adaptar a novas situações e vencer desafios.
Fernando: ousado e indica um batalhador incansável, que age por impulso mas leva até o fim tudo o que começa. E consegue quase sempre resultados positivos. As ideias inspiradas e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes.
Flávio: da cor do ouro e indica uma pessoa criativa e inteligente, que envolve todos com sua conversa agradável. A sua boa memória e o seu carinho natural ajudam-no muito no relacionamento social.
Francisco: Romantico e com muito amor para dar, é uma pessoa divertida, que quer que todos gostem de você, e por isso não economiza no seu jeito gentil e simpatico. Gosta de ser o centro das atenções e busca apenas o melhor da vida, que na sua visão é: dinheiro, poder, sucesso. Sensibiliza-se sempre ao ver uma criança. Possui um lado negativo, que é aquele certo ar de mandão, o que pode torna-lo um pouco egoísta, deve evitar de se preocupar tanto com as coisas e com si mesmo. Mesmo porque ninguém deve ser perfeito o tempo todo.
Gaspar: Nome de um dos réis magos. Significa inspector e indica uma pessoa que, por ser sensata e ponderada, encara o dia-a-dia com grande senso de responsabilidade. Outra das suas características mais marcantes é o ciúme, que ele precisa dominar se quiser ser feliz no amor.
Gilberto: famoso e é a marca registrada de quem está sempre de bem com a vida. Encara os desafios com disposição, como se cada obstáculo fosse uma batalha já vencida.
Gonçalo: aquele que se preserva mesmo no combate e indica uma pessoa que não foge à luta, quando se trata de alcançar seus objectivos, mas que não se deixa seduzir por causas que não sejam suas.
Gregório: cuidadoso, vigilante e indica uma pessoa prudente,que evita ao máximo os conflitos e não emite uma opinião sem antes reflectir sobre o assunto. Graças a essa atitude cautelosa, conquista o respeito de todos.
Guilherme: Indica um homem que se orgulha da sua força (física, mental ou moral) e vale dela para auxiliar a pessoas de quem gosta.
Gustavo: bastão de combate ou centro do rei e indica uma pessoa impetuosa e tão segura de si que às vezes pode parecer arrogante. Tem chances de alcançar muito sucesso na carreira política ou militar.
Hélder:  luminoso, límpido e indica um homem muito sóbrio, que conquista sempre  as pessoas com as quais se envolve. Elas nunca se cansam de louvar a sua coragem, a sua perspicácia e a força do seu carácter.
Hélio: Sol e indica uma pessoa cheia de iniciativa, que tem muito senso de responsabilidade e desenvolve uma profunda ligação com a família. Destaca-se em actividades ligadas às artes e à filosofia.
Henrique: senhor da pátria e indica uma pessoa boa e prestativa, apesar do seu ar um tanto arrogante. Os amigos sabem que podem contar com sua colaboração a qualquer momento.
Hilário: alegre e indica uma pessoa que está sempre de bom humor porque faz questão de esquecer as coisas ruins do passado. Quando sente que é preciso, procura reformular o seu modo de ver o mundo para que nada atrapalhe a sua evolução espiritual.
Hildebrando: o que combate com a espada e indica uma pessoa que não dá passos no sentido contrário aos objectivos que estabelece, desde cedo na sua vida. Sejam quais forem os obstáculos, ele  enfrenta-os e faz sempre o seu caminho próprio.
Horácio:  protegido pelas deusas Horas. O seu jeito metódico e discreto esconde uma personalidade inteligente e versátil. Para viver bem, só precisa de aprender a liberar mais completamente as suas emoções.
Hugo: inteligente indica uma pessoa afectiva, leal e sincera. Não falta-lhe também, criatividade. O aspecto negativo do seu temperamento é a tendência à vaidade e ao egoísmo. Os pais devem ensinar-lhe a dar mais atenção ao lado positivo das pessoas que o cercam.
Inácio: ardente e indica uma pessoa vivaz e inteligente, que em geral amadurece com as dificuldades. Supera com bom humor e perseverança os obstáculos e acaba obtendo grandes êxitos.
Ivo: arqueiro e indica uma pessoa que, apesar de cumprir correctamente suas tarefas é um pouco distraído. Mas isso não chega a prejudicar o seu desejo de fazer tudo com perfeição.

Fonte : http://www.meusparentes.com.pt/ e http://www.significado.origem.nom.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...