quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Significado dos nomes próprios femininos S-Z

Sara: Hebraico, significa princesa. É uma pessoa predisposta ao sucesso profissional. A sua vontade de vencer é bem maior do que as dificuldades que possam aparecer. É uma pessoa com tendência a enriquecer.
Silvana: Latim, proveniente da floresta, da selva. Pessoa que tem todas as chances de realizar os seus desejos. Isso porque esse nome é uma marca de prosperidade. Para se relacionar bem é preciso controlar a impetuosidade.
Sílvia: Latim, da floresta, da selva. Revela paixão pela vida e a vontade de assumir tudo o que contribua para aumentar a felicidade humana. Por vezes, o seu grande poder de comunicação pode provocar invejas e incompreensões por parte dos seus amigos.
Sofia: Grego, significa sabedoria. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente os seus problemas. O sucesso profissional irá depender de muito esforço. Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.
Susana: Hebraico, significa pura como um lírio. Representa a união entre a destreza e a habilidade. É própria de pessoas intuitivas e muito capacitadas, que sempre dominam as situações, especialmente no plano profissional, e estão sempre atentas a todos os detalhes.
Tâmara: Árabe, nome de fruto da tamareira. Realiza o seu trabalho com paixão. O afecto e o carinho sempre benéficos. O dinheiro é necessário para que não se dependa de ninguém e para decidir-se por si mesma.
Tânia: Forma diminutiva russa para Estefânia, que vem do grego e significa coroa, diadema. É uma pessoa que vai conseguir sucesso porque é paciente, perseverante e habilidosa, quando precisa enfrentar obstáculos. Inimiga de gastos supérfluos, mantém as finanças em dia. Sucesso como engenheira, secretária ou compradora.
Tatiana: De origem russa e significado desconhecido. A fidelidade e o respeito são os pilares de um bom relacionamento amoroso. Está sempre em continua actividade e a realizar novos projectos. 
Teresa: Latim, natural da terra. Nome que indica realismo e fantasia ao mesmo tempo. Sempre disposta a realizar coisas e a planear projectos para levá-los à prática. A sua força de vontade não decresce perante os obstáculos nem as dificuldades que podem encontrar no seu caminho.
Vanessa: Género de lindas borboletas. Indica dinamismo é realizadora de projectos que comportem fama e celebridade. É próprio de pessoas que sentem uma especial atracção pelo brilho social,  apegadas as aparências. São pessoas  de seriedade,  respeitosas e principalmente estudiosas.
Vânia: Germânico, significa esperança. Para ela, o dinheiro é importante para resolver os problemas. Encontrar o verdadeiro amor é descobrir a paz interior duradoura. Realiza sua tarefa com profissionalismo.
Vera: Latim, significa verdadeira. Trabalhadeira, consegue-se sobrepujar diante das maiores dificuldades. Conservadora, a ideia da família é fundamental para ela. A dignidade está acima de todas as coisas.
Verónica: Variante de Berenice, que vem do grego e significa portadora da vitória. Representa a necessidade que têm algumas pessoas de quem se preocupa em pôr em ordem na sua vida e, em geral, nunca estão satisfeitas com os resultados que obtêm.
Violeta: Francês, nome de uma flor. Pode confiar! Você tem uma força que a empurra para frente. Com esse “auxílio” consegue atingir todos os seus objectivos com facilidade. Reflecte longamente, antes de eleger seu par.
Vitória: Feminino de Vítor. Indica a paixão pela cerimónia e pelo luxo. É próprio de pessoas que sentem atracção especial por grandes solenidades, pelos ritos, pelos boatos e pela glória. Gostam de ser tratadas como rainhas.
Viviana: Latim, significa cheia de vida. Variantes: Viviane, Vivina. Nos momentos de precisão se revela esta pessoa uma líder nata. 
Zulmira: Teutônico, exaltada. Pessoa certa nos momentos difíceis. Aquela que harmoniza o ambiente que está presente.

Fonte: http://www.meusparentes.com.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...