segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A minha primeira meia maratona

Um dos meus objetivos, desde que comecei a correr o ano passado, era um dia realizar uma meia maratona (21,095km). Nunca pensei que tal acontecesse já este ano. Mas ontem, dia 6 de Outubro de 2013, consegui atingir essa meta, na meia maratona Rock'n'Roll Lisboa 2013, com 40 anos de idade. Não imaginam o quanto me sinto feliz por isso! 

Se há 15 anos me dissessem que um dia eu iria correr a meia maratona eu diria que tal era impossível. Nessa altura tive uma fratura grave do tornozelo direito. Fui operada e colocaram-me um parafuso na tibia e um arame no perónio. Na altura sofri muito e pensei seriamente que ia ficar a coxear para o resto da minha vida. A minha sorte foi ter feito fisioterapia que me ajudou a recuperar quase totalmente. Passado um ano fui operada novamente para tirar o parafuso e o arame. Em todo o caso fiquei com 10% de incapacidade no pé. Quando comecei a correr o ano passado para mim já foi uma vitória. 

Desde o ano passado que comecei a correr com maior frequência e a ir a provas no máximo até 7 km . Apresentei os resultados de algumas dessas provas neste blogue. 

Só este ano em Agosto é que atingi pela primeira vez a fasquia dos 10km. Quando me falavam de ir à meia em Outubro eu achava que não iria conseguir ou então levaria imenso tempo a terminar.

Em Setembro, depois de em Agosto ter feito mais alguns treinos de 10 km, inscrevi-me na meia mas ainda um pouco indecisa... a 22 de Setembro pela primeira vez consegui atingir os 19,2 km em 2:29 min.

Na sexta feira antes da corrida constipei-me... e no dia da prova (domingo) fui com poucas horas de sono. Fui então para a minha primeira prova desta envergadura constipada, nariz entupido, e sem dormir o suficiente... tomei ben-u-ron... O último treino que tinha feito tinha sido no domingo anterior e apenas de 10 km...apesar de tudo, encima da ponte Vasco da Gama, à espera para a partida, sentia-me bem e motivada. A multidão, a companhia da minha amiga Rita fizeram-me esquecer esses pormenores.


E após 2:24:06 consegui ganhar esta medalha :-)


E o meu diploma do qual me orgulho bastante:
Conclusão: Nos tempos difíceis vale a pena acreditar que tempos melhores virão! Sejam pacientes e lutem pelos vossos objetivos pois um dia a recompensa chegará!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...