quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Os Quarenta

Hoje atingi os quarenta…esta data complicada que nos leva aos mais profundos pensamentos e reflexões. 
Durante os últimos quarenta anos passaram-se coisas boas e "más" na minha vida. As "más" fizeram-me sofrer mas também aprender...fizeram-me abrir os olhos para os vários aspetos da vida. As boas deram-me alegrias e vontade de continuar, de fazer mais e melhor.
Até agora gostava de ter tido mais tempo para as minhas atividades, que são muitas, e para as que mais gosto:  ler, pintar e viajar. Uma outra prioridade é tentar aproveitar melhor o tempo que passo com as minhas meninas. O tempo passa a correr e quando sabemos já passou grande parte dele. E depois chegamos a esta idade e ficamos a pensar que poderiamos ter feito mais ... 

Em teoria, até agora, só me falta escrever um livro :-) porque já plantei àrvores e tenho duas lindas filhas :-)
Um dos objetivos dos próximos anos é tentar organizar melhor o tempo... esticá-lo se for possível...vou  tentar cumprir as ideias do meu post sobre gestão do tempo .

Num curto prazo quero investir mais na pintura e fazer mais exposições. Tenho ideias novas para pôr em prática...

Espero continuar a fazer o meu desporto de uma forma regular. Continuar a fazer as minhas corridinhas e gostava de pelo menos correr uma maratona até ao fim dos meus dias :-)
Quero  fazer voluntariado. Acho que é muito importante ajudar os outros e sentir que estamos a fazer algo de bom pela sociedade.

Que a saúde não me falte, nem a mim nem aos meus mais queridos, é tudo o que eu peço. Com saúde tudo se consegue, basta depois algum esforço, trabalho e determinação.

Até aqui, tudo o que atingi foi graças a muito trabalho... e sinto-me bem por isso. Acho que por isso se aprende a dar mais valor ao que se vai obtendo. Tudo o que nos é oferecido sem esforço não tem tanto valor. Quero continuar a seguir os meus valores como até aqui.
Acho também que não vale a pena nos chatearmos com pequenas coisas...devemos aprender a dar mais valor às coisas que realmente interessam.Devemos dizer às pessoas que gostamos que as amamos porque não sabemos se estamos cá amanhã ou elas para lhes dizermos isso.

Há muita coisa a dizer, mas acho que o que mais quero é ter a possibilidade de viver pelo menos mais 40, de ser saudável e de não dar trabalho a ninguém, de poder ver as minhas filhas crescerem saudáveis e se possivel ainda conhecer uns netinhos :-) ...e de poder contribuir para um mundo melhor e com futuro para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...