quarta-feira, 25 de abril de 2012

Corrida sempre mulher

No dia 22 de Abril pelas 10:30 h decorreu a corrida sempre mulher.Os fundos angariados nesta corrida reverteram a favor da  Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM) que é uma instituição particular de solidariedade social desde 1999, sem fins lucrativos, no âmbito da Saúde e da Segurança Social. Foi criada por um grupo inter-disciplinar de voluntários profissionais ligados à problemática da patologia mamária. Presta apoio gratuito e especializado a doentes oncológicos, nas áreas da enfermagem, área médica, fisioterapia, ginecologia, nutrição, psicologia, grupo-auto ajuda, terapia ocupacional, social-jurídico e biblioteca Cancro da Mama.
Este ano a associação recebeu 73.000 euros em receitas por cerca de 10 000 pessoas que participaram. O valor reunido será utilizado na construção da nova sede da APAMCM em Lisboa, e na construção de um auditório que servirá a Escola de Formação Profissional da Associação, que promove cursos de especialização e aplicação do programa anual de Detecção Precoce do Cancro da Mama.
O percurso foi de 5 km, desde os restauradores, passando pelo Marquês do Pombal, até à Av. da República (Av. João Crisóstomo) e depois de novo de volta até aos restauradores. Podia ser feito em competicão e em caminhada. Na competição só podiam participar mulheres.
Eu fui apoiar e correr por esta causa. Na familia tenho um caso de cancro da mama, a minha bisavô, e actualmente tenho uma amiga que está a passar por esta situação. Foi muito bom ver tanta gente a apoiar e a contribuir para esta associação.
Participei com uma amiga de infância e o filho  e foi uma experiência a repetir. O meu tempo foi razoável 28'36" ( 5,67 min/km). Fiquei em 66.º lugar em 355 participantes!!! Foi super para uma amadora :-)
Aqui foi ao inicio quando estavamos a aquecer... eu estou na foto, do lado esquerdo com casaco à cintura. Nesta fase as pessoas que iam competir estavam separadas do resto das pessoas que iam à caminhada.

   

Aqui dá para ver a multidão :-)



Quem ia à competição tinha que colocar um chip , nada discreto, porque não tinha que ser devolvido à organização.

Quando deu a partida lá fomos ...Esta foto foi na subida da Avenida da Liberdade... por acaso custou um bocadito (tenho que andar com oculos porque o vento faz-me chorar... não é só para o style :-))

     
Esta foto foi a minha amiga que me tirou... parece que tenho 4 pernas ehehehe


Depois da corrida houve a possibilidade de participar num anuncio televisivo de uma marca de tira nódoas, onde participava o cozinheiro Chakall. Foi muito divertido e no fim consegui uma foto que a minha amiga me tirou. Muito fixe :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...