quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A morte

Não é fácil  falar da morte. Vivemos sempre a tentar esquecê-la. A pensar que ela só nos vem buscar quando formos bem velhinhos. 
Infelizmente há uns dias o irmão de uma querida amiga, morreu tragicamente num acidente inexplicável e eu fiquei e estou completamente desolada. A impotência que a morte nos causa é esta. Não há nada a fazer senão chorar os mortos e enterrá-los...
Não sei nem tenho capacidade de imaginar a dor dos pais que perdem um filho, que poderia ainda ter tantos anos pela frente e que se foi. Os pais não deveriam passar por isto. Nunca deviam ser eles a enterrar os filhos. Não é a ordem natural da vida. Penso que não há maior dor que essa. Fiquei sem palavras...
O Dia da Morte; pintura de William-Adolphe Bouguereau (1825-1905)

2 comentários:

  1. Oi manuela,
    Para mim a morte é algo muito difícil de encarar e compreender. Não é fácil perdermos a quem amamos. Eu lido muito mal com perdas.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Betty, tudo de bom! Também já estou a seguir o seu blog.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...