quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Treino de Musculação para mulheres - 1.º mês

Para quem  pretende ficar com um corpo tonificado, e tem pouco tempo, aqui vai um  possível programa para fazer 2 x semana. Este é um programa que adaptei de um site sobre bodybuilding (http://www.bodybuilding.com/) . O programa era para ser feito em quatro dias /semana mas adaptei de forma a ser possível apenas dois dias.
A musculação fortalece não só os seus músculos, mas também a sua saúde, corpo e sistema imunitário. (beneficios: ajuda a emagrecer; evita a flacidez, controla a diabetes, diminui o colestrol, evita a osteoporose, melhora a postura).  Potencia a libertação de uma hormona chamada endorfina, que está relacionada com a boa disposição, optimismo e confiança. 
Ou seja, para além de ficar com umas boas formas o seu sentido de humor vai melhorar eheheh :)
Não tenha receio de fazer musculação por achar que vai ficar extremamente musculada. No caso da mulher essa situação é muito mais dificil de atingir devido à questão hormonal. Seria necessário tomar muitas substâncias para ficar muito musculada, para além de ter que fazer treinos muito regulares e intensos.
Este é um programa para 12 semanas. Este post é relativo ao 1.º mês.

Dumbbell Bench PressNo início do treino deve começar por fazer um aquecimento, por exemplo 5-10 minutos de bicicleta/passadeira/eliptica, seguido de alongamentos (ver exemplo em http://manuela-sobral.blogspot.com/2011/10/exercicios-para-aquecimento.html). Só depois começar a fazer os exercicios de musculação. Depois do treino de musculação pode fazer pelos menos 5 minutos de bicicleta/passadeira , por exemplo, seguidos novamente de alongamentos. Dumbbell Bench PressOs treinos que aqui vou disponibilizar, relativos ao 1.º mês, podem ser descarregados e imprimidos, de forma a poder levá-los para o ginásio. Os treinos estão divididos por semanas e por dias da semana (1.º dia e 2.º dia- parte de cima e parte de baixo do corpo respectivamente). Deve ir apontando o seu peso em cada dia, e para cada exercicio deve ir escrevendo as cargas que utiliza em cada set, para ver a sua evolução.
Deve começar por cargas mais baixas e depois ir aumentando de semana para semana. Estes treinos têm 3 sets de 8-12 repetições. Se não conseguir fazer 8 repetições é porque o peso é elevado e deve reduzir a carga. Se conseguir fazer mais que 12 repetições então é porque a carga é muito leve e deve aumentar.
O exercicio encontra-se descrito com o nome que se encontra no site. Aconselho a visualização dos videos de cada exercicio antes de ir fazer o treino, pelo menos convem para se familarizar com o mesmo (isto se for a primeira vez que o vai fazer).

Pode descarregar o plano de treinos para o 1.º mês nos seguintes links:

1.º mês- 1.ª e 3.ª semana - 1.º dia

1.º mês- 1.ª e 3.ª semana- 2.º dia

1.º mês- 2.ª e 4.ª semana - 1.º dia

1.º mês- 2.ª e 4.ª semana - 2.º dia

Bons Treinos!!
Podem consultar o treino para o 2.º mês aqui.

Antes do treino, 0,5-1h antes, pode comer uma barrinha energética. Pode fazer as suas próprias barrinhas. Neste link indico uma receita  para barrinhas de proteínas: http://manuela-sobral.blogspot.com/2011/11/receita-caseira-de-barrinha-de.html

Já agora visitem a minha página de facebook e façam like!  https://www.facebook.com/pages/Manuela-Sobral-Arte/176697355819946  Obrigada!

4 comentários:

  1. Qual o treino original do bodybuiding? Bjss, parabéns pel site!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adrielly, ainda bem que gostou do site. É sempre bom saber o feedback do público. Eu adaptei este treino a partir do original que consta aqui: http://www.bodybuilding.com/fun/womans_lean_sexy_bible.htm

      Beijinho

      Eliminar
  2. A nossa alimentação também é muito importante, os alimentos fornecem ao organismo todos os nutrientes necessários para a recuperação e desenvolvimento muscular com saúde. Devemos examinar com cuidado os nossos hábitos alimentares para uma dieta saudável. Os alimentos ingeridos influenciam a nossa saúde, os alimentos são o combustível do organismo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...