terça-feira, 8 de novembro de 2011

Receita caseira de barrinhas de proteínas

Aqui vai uma receita caseira das barrinhas de proteínas que costumo fazer. São feitas com MK protein (100% milk protein) com sabor de chocolate. Ficam muito fixes! Muito bom para comer antes do treino de musculação, ou depois. Pode fazer com os sabores da MK protein que mais gostar... eu é que adoro chocolate :)

Ingredientes:
6 copinhos de MK protein 
150 gr de aveia
80 gr de mel
170 gr de manteiga de amendoim
2 claras de ovos
1 ovo inteiro

Preparação:
Ligue o forno a 180.º Unte um pirex rectangular com um pouco de oleo vegetal, coloque um pouco e espalhe com um guardanapo, eliminando o excesso.
Misture numa tijela a aveia, as claras, o ovo e a MK protein. Aqueça a manteiga de amendoim no microondas para ficar mais mole( atenção não deixe muito tempo). Junte aos poucos a manteiga de amendoim. Eu costumo comprar manteiga que tem pedaçinhos de amendoim, acho que as barrinhas ficam muito mais saborosas... hummm. Depois adicione o mel tb aos poucos. O mel é que vai ligar toda a mistura. Se for necessário junte mais mel. Tente fazer isto com uma colher de pau porque senão vai ficar tudo agarrado às mãos... a mistura é muito pegajosa :) Colocar a massa no tabuleiro e ajeite o melhor que conseguir de forma a criar um rectângulo com a espessura normal das barrinhas. É necessário que a massa fique bem calcada e distribuida regularmente a toda a superficie. Vai ao forno exactamente 14 minutos. Quando sair  corte logo as barrinhas com o tamanho desejado. Aqui vê mais ou menos qual é a proporção de protéina com que cada uma vai ficar pois sabe a relaçao de proteínas por copo (ver na embalagem da MK protein).Deixe arrefecer um pouco e quando estiverem mornas retire-as do pirex e deixe-as arrefecer numa travessa ou numa rede. Depois embrulhe cada uma delas em papel de aluminio e arrume-as num frasco em sitio seco. Bons teinos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...