sexta-feira, 14 de outubro de 2011

QUE TRETA!

Estou completamente indignada com estes nossos governantes...

Mais medidas de austeridade e para quem??? Principalmente para os funcionários públicos, claro está!!

Pois é, os funcionários públicos que ganhem mais de 1 cêntimo que 1000 euros vão ficar sem a totalidade do subsidio de férias e de Natal nos próximos dois anos!!! Foi a notícia do nosso primeiro Ministro à hora do jantar, que é para se ficar logo sem fome. No meu caso esta medida vai ser drástica porque atinge a mim e ao meu marido... aqui em casa somos os dois a pagar e bem a má gestão que os nossos governantes têm feito nestes ultimos anos.
E o que nos espera não é só isto, são também alterações no IRS, nas % de dedução das despesas, reduções dos salários, congelamentos de progressões na carreira, subida do IVA em muitos produtos...etc e tal.

Funcionários públicos que ganhem acima do ordenado minimo até chegar aos 1000 euros também vão descontando uma percentagem dos subsidios até que aos 1000 euros é tudo descontado ... É uma medida justa? Claro que não. Há quem diga que é anticonstitucional!

Quando vemos antigos admnistradores cujas reformas são enormes e que ainda por cima estão encaixados em alguma empresa pública a receber de certeza muuuuuiiito acima de 1000 euros por mês... pensamos que realmente é injusto. A má gestão do sistema público é do conhecimento geral... há muita gente que pouco faz  e recebe bem por isso. Mas quem paga a crise é o funcionário público que trabalha, não é o que tem o grande tacho.

Quem faz a má gestão das contas públicas sai sempre ileso... vamos ver até quando.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...