sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Porquê este país não avança?

Pois é, estou sempre a surpreender-me com as pessoas. Como vejo e sinto muito as coisas do meu modo acabo por ver um mundo distorcido ao meu redor...

Será que sou diferente por achar que as coisas deveriam ser de outro modo? Penso que não... espero que existam mais pessoas a ver o mesmo que eu.

Esta realidade que eu vejo, de, por exemplo, uns trabalharem e se esforçarem e  não chegarem a lado nenhum, por mais que lutem... e outros sem qualquer esforço, preocupação, por motivos políticos, ou  outros, chegarem bem alto...

Mas eu não quero isso para mim. Não quero ser valorizada por ter um cartão de um qualquer partido, ou ser conhecida deste ou daquele, ou outra coisa qualquer desse género...  quero ser valorizada pelo meu trabalho, pelo qual me tenho esforçado por ser o melhor que posso dar. Mas isso sou eu... será que não sou normal por pensar assim?

A crise, que tanto agora ouvimos falar não foi causada pelo funcionário público que trabalha e que dá o seu melhor, mesmo ganhando mal e não sendo valorizado.

A má gestão, por vários anos, de vários governos do estado nacional e regional, por funcionários  sem escrúpulos e sem qualquer consciência, que conseguem cargos que a maioria das vezes nem sabem desempenhar, e pelos quais nem têm por vezes qualquer interesse, é que é, em grande parte causador do problema que vivemos. Funcionários que tanto poderiam estar ali como em outro lado qualquer, desde que recebam bem e tenham as mordomias que o cargo lhes oferece, "que se lixe"... é assim que pensa aquele que se esquece que o seu "trabalho" para nada ou pouco contribui para a comunidade.. Não quero generalizar mas há muita gente assim. A ganância e os interesses sempre acima de qualquer coisa.

E é mesmo por este motivo que este país não avança... mas não é só este que não avança enganem-se quem pense que só nós estamos mal.

E esta crise será que é mesmo assim como nos dizem? Será que esta conversa não será também para nos fazerem pensar que realmente não temos alternativas, e que nos podem tirar os nossos direitos (subsidios e outros que mais)? E que medidas tomaram para baixar as mordomias? Ou será apenas o pobre funcionário público que tem que pagar com 2 salários a crise que os outros causaram? Vamos ver o que se segue...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...