sábado, 29 de outubro de 2011

Pensem e abram os olhos!

Vi no outro dia uns vídeos que me deixaram pensativa e preocupada com o nosso futuro, e principalmente com o dos nossos filhos e netos... Não quer dizer que tenha acreditado piamente em tudo, mas realmente abriu-me a mente para a questão do real e da realidade. 


Temos que ter a mente aberta para poder ver mais além e poder avaliar a informação que nos é fornecida através dos vários meios de comunicação. Os midia facilmente passam mensagens sobre os mais diversos assuntos, as quais, raramente questionamos, por acharmos que as mesmas são credíveis. Os videos que vi fizeram-me ver o perigo que isso constitui para a humanidade. Com a repetição de palavras e ideias, podem levar-nos a acreditar em realidades que efectivamente não existiram... não são reais. Não sei se me faço entender... não é fácil explicar.


O mundo que vivemos está cheio de muitos interesses politico/económicos os quais se sobrepõem, muitas vezes, e infelizmente, aos próprios direitos humanos. O topo da pirâmide é só para alguns, os influentes, os que têm o dinheiro, o conhecimento total sobre o estado, e por isso têm acesso ao real (banqueiros, políticos, gestores de grandes empresas...). O povo está na base da pirâmide, tem que trabalhar e viver para isso apenas.Tem que ser bom trabalhador e dar bons resultados, não para ser valorizado mas para dar lucro à empresa e para a economia evoluir. A informação divulgada pelos midia é controlada pelos grandes grupos económicos... as televisões devem apresentar ao máximo programas para entreter e não para ensinar as pessoas e lhes dar cultura. Para as tornar dependentes e burras. As pessoas acreditam naquilo que lhes dizem, não põe em causa, não questionam... Depois, por exemplo acontece um atentado, os governantes falam e repetem mil vezes a mesma coisa, para o povo interiorizar o que se passou e acreditar que é inevitável a guerra, que não há mais hipóteses...o povo dá razão ao estado, de  fazer todas as barbaridades contra outras nações, porque pensa que o motivo é real e justo. Mas por detrás dessa guerra estão, na realidade, outros motivos mais sórdidos... estão os interesses em venda de armas, em petróleo e de dominar os outros países. Para além desses estão ainda outros interesses : o de controlar as pessoas e de lhes tirar os direitos que possuem. 


Vejam estes  filmes... são extensos mas vale a pena. Tenham a mente aberta e depois pensem bem sobre isto... ponham em causa e discutam com os vossos amigos e familiares. É importante que todos possam avaliar e que pensem por si mesmos sobre isto e reflitam sobre este mundo em que vivemos. Nem que seja só para isso...


http://www.youtube.com/watch?v=pgysURwwNAA&feature=related (hoje dia 5 Novembro fui ver e já retiraram este video do youtube, por que será???)

http://www.youtube.com/watch?v=rdIeqGKfUD8&feature=related

1 comentário:

  1. Já vi estes comentários e realmente dá que pensar. Penso que a única solução é educar o povo e ensiná-lo a pensar e questionar as coisas. Há que ter muito cuidado com a concentração do poder. Quanto mais distribuído melhor. O mesmo relativamente à riqueza.

    Deixo outra sugestão: o comentário "What The Bleep do We Know". Não devem perder

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...