Foi decidido que no dia de carnaval não vai haver tolerância de ponto. Eu já desconfiava porque se vão tirar o dia da implantação da República e o dia da restauração da independência, pensei logo que estaria condenada a tolerância de ponto para o dia de carnaval. http://manuela-sobral.blogspot.com/2011/11/os-feriados-que-nos-vao-tirar-em-2012.htmlMas a questão é que este dia em termos de turismo e de receitas pode ser mais importante que os outros feriados que vão deixar de ser. Há regiões que investem imenso nesta data sendo o turismo grande fonte de rendimento das mesmas. O investimento já começou hà meses e agora a pouco tempo desta data decide-se outra coisa. O prejuízo vai ser grande.
As próprias escolas vão fechar, porque já estava decidido, e sendo o dia de carnaval um dia de trabalho como irão fazer os pais que não têm onde deixar as crianças? Ou as levam para o trabalho ou então vão ter que pôr férias. É produtivo? Penso que não!
Novamente a má gestão das políticas que nos levaram aqui onde estamos...decidem-se coisas sem ter em consideração os inumeros factores económicos e sociais que estão por detrás das mesmas. Até poderiam pensar de não dar a tolerância mas essa decisão deveria ser com alguma antecedência. E é assim que se ajuda Portugal? Eu acho que cada vez nos estamos a afundar mais. Não é a obrigar as pessoas a todos os esforços, e a tirar-lhes tudo o que têm que se vai lá. Acho que o dia de carnaval é um dia feliz e um país sem felicidade não chega longe!
Sem comentários:
Enviar um comentário