quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia internacional da mulher

Hoje comemora-se o dia internacional da mulher. Infelizmente, e embora muitas mulheres tenham lutado e morrido pela igualdade de direitos estes continuam a não ser devidamente repartidos. A descriminação em termos de  salários, cargos de chefia e outros continuam assim como os maus tratos físicos e psicológicos.
A maioria das mulheres não quer ser apenas dona de casa. Quer ser respeitada, possuir acesso a uma carreira digna e remunerada de forma igual à do homem, quer ter a sua independência económica. Para além do trabalho fora de casa a mulher tem que se desdobrar por todas as outras funções, de mãe, dona de casa, companheira, etc. Por isso e por muito mais a mulher de agora tem que ser uma SUPER MULHER  para conseguir ter tempo e energia para tudo isso. E por mais que nos esforcemos ainda existem muitas barreiras e entraves, e mais obrigações que direitos.
Por isso tudo a mulher deve continuar a lutar pela melhoria da sua qualidade de vida e dos seus direitos, de forma a que as gerações futuras de mulheres possam ter o que ainda não têm apenas por serem mulheres.
O dia da mulher são todos os dias mas este é especial porque nos foi dedicado! UM FELIZ DIA PARA TODAS!

1 comentário:

  1. Para mim, tudo se resume a uma palavra, Manuela:
    Respeito.

    Bom fim de semana ;-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...