quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Body Pump - história, benefícios, resultados, aprenda os movimentos

Historia
O Bodypump nasceu em Auckland, na Nova Zelândia. O conceito foi criado por Phillips Mills e uma equipa de coreógrafos em 1990, com o objectivo de atrair os homens para fora das sobrelotadas salas de musculação e para dentro das salas de aeróbica. Longas experiências ao longo dos anos desenvolveram a estrutura das aulas e a sua técnica levando ao Bodypump de hoje. As pessoas aderiram bastante incluindo as mulheres que anteriormente só praticavam aeróbica e os homens que procuravam um desafio atlético.

O que é o Bodypump
O Bodypump é uma aula de 45-60 minutos sem impacto e feita para dar ao seu corpo um treino completo usando barras e pesos ao som da música aula dada para um grupo de pessoas por um instrutor qualificado para o mesmo.

A aula começa pelo aquecimento geral do corpo todo e em seguida trabalha-se cada músculo do corpo específico acabando por trabalhar o corpo inteiro. Toda a técnica é baseada na técnica de levantamento de pesos usando pesos moderados e altas repetições para poder tonificar bem os músculos sem o uso de grandes cargas. Todo este exercício leva a um corpo magro e bem tonificado.
A aula começa com exercícios de pernas, quadríceps e glúteos. Depois o peito em seguida as costas, os braços e por fim os ombros e volta-se ao principio repetindo. No fim do treino temos os abdominais os alongamentos e o respectivo relaxamento. Os alongamentos são muito importantes pois servem para preparar os músculos e as articulações dando mais elasticidade aos tendões e as fibras musculares e com isso evita-se muitas lesões e ganha-se mais flexibilidade.

Os benefícios do Bodypump
O mais atractivo do Bodypump é que os seus resultados são rápidos, é um desporto alegre pois é ao ritmo da música, é feito em grupo pois assim torna-o mais agradável. Mas para alem destes benefícios ainda há outros, por exemplo: é simples e eficaz, podem participar na mesma aula alunos de varias idades e níveis físicos diferentes, Condicionamento e tonicidade muscular, aumento do metabolismo, e um treino com ritmo ao som da música.


Quem pode praticar o Bodypump
Todas as pessoas podem praticar o Bodypump as barras e os pesos permitem todos os níveis de força e condição física e à medida que se vai progredindo o peso pode ser devidamente acrescentado de forma a tirar os melhores resultados.


Resultados
O Bodypump visa trabalhar dois sistemas do nosso corpo:
 -O sistema aeróbico, que usa oxigénio para queimar gordura e hidratos de carbono.
 - O sistema anaeróbico que actua quando há treinos com grande intensidade, o que permite aos músculos trabalhar mais em menos espaço de tempo. Como os músculos são responsáveis pela combustão energética, quanto mais activo for o nosso tecido muscular mais calorias queimamos. O treino feito nas aulas de Bodypump faz com que o seu metabolismo aumente bastante e os resultados obtidos são significantes.


Movimentos
Aprenda os movimentos em : http://www.lesmills.com/global/bodypump/learn-the-moves.aspx

Fonte: http://www.desportosdeginasio.com/
             http://www.lesmills.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...