sábado, 19 de novembro de 2011

Greve Geral e os direitos de trabalho que vamos todos perder com esta crise

No próximo dia 24 de Novembro vai ser dia de Greve geral, à qual pretendo aderir sem a mínima dúvida. Claro está que me vão descontar o dia do ordenado mas o que é isso comparado com todos os direitos que se preparam para nos tirar. Direitos que eram nossos e que estavam estabelecidos à priori quando começamos a trabalhar. Agora a meio do jogo mudam-se as regras? 
Dizem-nos que estamos mal e que não há volta a dar, mas sinceramente acho que há sempre alguma coisa que se possa fazer. Não acho que seja a explorar quem trabalha que se chega a bom porto. Por isso, no dia 24, acho que não devo trabalhar para o estado ...é a minha forma de demonstrar o quanto estou magoada e descontente com a situação a que chegamos e de lutar pelos direitos que nos estão a ser retirados. Eu tenho a minha consciência tranquila, sempre trabalhei e descontei o que me foi pedido. Eu fiz a minha parte. 
E os nossos governantes?Será que fizeram o melhor que podiam, que investiram e planearam da melhor forma com o nosso dinheiro? Tenho toda a certeza que não, porque de outra forma não estaríamos agora, como dizem, com uma mão à frente e outra atrás. Há uma factura alta a pagar só que quem vai sofrer mais com essa factura são sempre os mesmos, ou seja, quem trabalha e se esforça para que as coisas avancem. A dita classe média que cada vez está mais pobre.
E quem criou esta situação sai sempre ileso, quem condenou o nosso destino e dos nossos filhos sai sempre bem, vai tirar um curso no estrangeiro, ou vai encaixar-se numa empresa pública ou numa outra organização, com um tacho jeitoso. Agora digam-me, porquê é que estas pessoas não são responsabilizadas? Eu não gosto de política, nunca gostei. Não sou de nenhuma ideologia política. Acho que a política é um mal necessário. Eu votei nalguns deles, naqueles que na altura mostraram que iam trabalhar e me convenceram.Mas o meu voto não foi para que explorassem as contas do estado com planos e projectos megalómanos que só deram buraco e prejuízo. Agora estamos assim como estamos, e cada dia que passa cresce o receio de virem-nos ao bolso vezes sem conta, e irem tirando aquilo que foi sendo adquirido  e  pelo qual os nossos pais lutaram. 
Indignem-se, lutem, não se conformem. São os nossos direitos que estão em causa!

Aqui vai o link sobre os direitos de trabalho que temos e que se preparam para nos tirar : http://aeiou.visao.pt/trabalho-saiba-o-que-vamos-todos-perder=f634076

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...